A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), ampliou o prazo de edital da entidade que busca novos produtos e soluções para indústrias e saúde, utilizando como ferramenta a rede 5G.
As empresas catarinenses terão até as 18 horas do dia 18 de julho para enviar suas propostas à Fapesc. As propostas devem ser submetidas no SistemaSIGFapesc. O edital pode ser acessado no link.
A Fundação concederá recursos financeiros para projetos selecionados. O edital vai fomentar cada projeto de inovação selecionado com até R$ 300 mil e possui um valor global de até R$ 3 milhões.
As propostas enviadas para a Fapesc poderão abordar os seguintes subtemas dentro de cada linha temática:
- Monitoramento remoto de sinais vitais: projetos que auxiliem o monitoramento à distância de parâmetros de saúde de pacientes.
- Monitoramento de áreas hospitalares: projetos que facilitem o monitoramento de áreas hospitalares, a exemplo do rastreamento do movimento de pacientes.
- Telemedicina: projetos que auxiliem o exercício da medicina à distância, no sentido de que as intervenções, diagnósticos, decisões de tratamentos e recomendações sejam baseados em dados, documentos e outras informações transmitidas por meio de sistemas de telecomunicação.
- Processos 4.0: projetos que possam promover maior eficiência nos processos das indústrias de transformação e/ou extrativa, inclusive os relacionados à logística industrial, visando torná-los mais eficientes, autônomos e customizáveis.