Nokia cria bateria com duas vezes mais capacidade e maior vida útil

Foto: Pixabay

A Nokia anunciou nesta quarta, 10, a criação de uma nova fórmula para composição de baterias capaz de armazenar duas vezes mais energia. A novidade amplia a capacidade, mas também aumenta a vida útil do dispositivo por 2,5 vezes mais do que outros produtos atualmente disponíveis – tudo isso sem afetar o volume ou peso final do aparelho, diz a empresa. A invenção foi de pesquisadores do Bell Labs, da própria companhia finlandesa, em parceria com o centro de pesquisa da Trinity College Dublin, o Amber, na Irlanda.

Segundo a Nokia, as características do novo produto poderão ajudar no desenvolvimento do ecossistema do 5G e da Internet das Coisas, bem como dispositivos como smartphones, drones, carros elétricos e robôs. "Além disso, em razão das especificidades técnicas e físicas, o dispositivo é capaz de suprir eventuais necessidades das redes 4G e 5G que não tenham acesso direto a energia ou que precisem de uma fonte alternativa de força para funcionar", destaca a companhia em comunicado.

A empresa acredita que a nova bateria pode atender às necessidades de grandes redes de energia abastecidas por fontes renováveis, que têm oscilações grandes na geração elétrica. Assim, a ideia é aplicar a novidade para garantir unidades confiáveis de armazenamento, o que a companhia afirma ter potencial para revolucionar o desempenho dessas plantas de energia.   

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!