Publicidade
Início Newsletter Nokia cria bateria com duas vezes mais capacidade e maior vida útil

Nokia cria bateria com duas vezes mais capacidade e maior vida útil

Foto: Pixabay

A Nokia anunciou nesta quarta, 10, a criação de uma nova fórmula para composição de baterias capaz de armazenar duas vezes mais energia. A novidade amplia a capacidade, mas também aumenta a vida útil do dispositivo por 2,5 vezes mais do que outros produtos atualmente disponíveis – tudo isso sem afetar o volume ou peso final do aparelho, diz a empresa. A invenção foi de pesquisadores do Bell Labs, da própria companhia finlandesa, em parceria com o centro de pesquisa da Trinity College Dublin, o Amber, na Irlanda.

Segundo a Nokia, as características do novo produto poderão ajudar no desenvolvimento do ecossistema do 5G e da Internet das Coisas, bem como dispositivos como smartphones, drones, carros elétricos e robôs. “Além disso, em razão das especificidades técnicas e físicas, o dispositivo é capaz de suprir eventuais necessidades das redes 4G e 5G que não tenham acesso direto a energia ou que precisem de uma fonte alternativa de força para funcionar”, destaca a companhia em comunicado.

A empresa acredita que a nova bateria pode atender às necessidades de grandes redes de energia abastecidas por fontes renováveis, que têm oscilações grandes na geração elétrica. Assim, a ideia é aplicar a novidade para garantir unidades confiáveis de armazenamento, o que a companhia afirma ter potencial para revolucionar o desempenho dessas plantas de energia.   

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile