Justiça holandesa nega recurso da Oi e mantém falência de subsidiárias

Amsterdã. Foto: Shovy Rahman/Pexels.com

A Suprema Corte Holandesa em Amsterdã indeferiu os recursos apresentados pelos veículos financeiros da Oi na Holanda (Oi Brasil Holdings e Portugal Telecom International Finance) contra decisões que haviam determinado a conversão de procedimentos de suspensão de pagamentos em falência. Segundo a companhia em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite da última sexta-feira, 7, ficam mantidas assim as determinações da Justiça do país europeu para que os procedimentos sejam de fato convertidos em procedimentos de falência.

A decisão, contudo, não traz efeitos no Brasil e no processo de recuperação judicial com a Justiça brasileira, de acordo com a empresa. No comunicado, a Oi diz que, além de não trazer impacto, a tele "continua com sua operação saudável e forte atuação comercial, mantendo suas vendas, instalações, manutenção e investimentos".

Além de assegurar que a decisão holandesa não traz reflexos no Brasil, a Oi, mais uma vez, reiterou que está evoluindo nas discussões com credores, potenciais investidores e outros stakeholders sobre o plano da RJ. "O objetivo é assegurar uma proposta que garanta a viabilidade operacional e a sustentabilidade da Companhia e que atenda a todas as partes interessadas de forma equilibrada, permitindo que a Oi saia mais fortalecida ao final deste processo", declara no comunicado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!