Cabo que ligará NY a SP entrará em operação em agosto

A operadora de cabos submarinos Seaborn Networks anunciou nesta segunda-feira, 10, ter completado a emenda final do sistema Seabras-1, que conectará São Paulo a Nova York. Por conta da conclusão dessa fase, a companhia agora estabelece o início das operações do cabo para agosto de 2017, com uma cerimônia de lançamento marcada para o dia 13 de setembro na cidade norte-americana.

Segundo a empresa, foram mais de cinco anos de trabalho e US$ 520 milhões em financiamento de projeto. A Seaborn deverá operar o Seabras-1 a partir de seus escritórios nos Estados Unidos e no Brasil, incluindo os centros de operações de rede (NOC, na sigla em inglês) em New Jersey e Massachusetts. Em junho, a empresa completou o acesso terrestre em Praia Grande (SP).

O sistema terá 10.800 km com 125 repetidores e várias ramificações: em Virginia Beach, Miami, St. Croix, Fortaleza, Rio de Janeiro e a região Sul no Brasil. O Seabras-1 também será utilizado pelo sistema ARBR, infraestrutura em parceria com o fundo de investimentos Grupo Werthein e que conectará Praia Grande à cidade argentina de Las Toninas, fornecendo uma rota até os EUA para Buenos Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.