Cabo que ligará NY a SP entrará em operação em agosto

A operadora de cabos submarinos Seaborn Networks anunciou nesta segunda-feira, 10, ter completado a emenda final do sistema Seabras-1, que conectará São Paulo a Nova York. Por conta da conclusão dessa fase, a companhia agora estabelece o início das operações do cabo para agosto de 2017, com uma cerimônia de lançamento marcada para o dia 13 de setembro na cidade norte-americana.

Segundo a empresa, foram mais de cinco anos de trabalho e US$ 520 milhões em financiamento de projeto. A Seaborn deverá operar o Seabras-1 a partir de seus escritórios nos Estados Unidos e no Brasil, incluindo os centros de operações de rede (NOC, na sigla em inglês) em New Jersey e Massachusetts. Em junho, a empresa completou o acesso terrestre em Praia Grande (SP).

O sistema terá 10.800 km com 125 repetidores e várias ramificações: em Virginia Beach, Miami, St. Croix, Fortaleza, Rio de Janeiro e a região Sul no Brasil. O Seabras-1 também será utilizado pelo sistema ARBR, infraestrutura em parceria com o fundo de investimentos Grupo Werthein e que conectará Praia Grande à cidade argentina de Las Toninas, fornecendo uma rota até os EUA para Buenos Aires.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!