Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras

O grupo Oi de telecomunicações lançará seu serviço de IPTV baseando-se num estudo de mercado, encomendado pela operadora, que prevê demanda pelo serviço em 20 cidades, de todas as regiões do País.

Notícias relacionadas
A operadora afirma que começará a vender o acesso ao serviço ainda neste ano. E, entre os primeiros municípios a ter o IPTV da Oi, estarão o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o serviço já foi anunciado. “O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial para a empresa”, diz a Oi em nota.

De acordo com a empresa, como parte da estratégia de oferta do serviço são feitos investimentos para implantar uma nova rede de fibra ótica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.

Para prover o IPTV, a Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent, que será a integradora dos equipamentos necessários para se fazer o serviço. Outra parceira da Oi é a Microsoft, que disponibilizará a plataforma Mediaroom, que segundo a empresa permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!