Claro reduz pela metade a tarifa do SMS de madrugada

A Claro há alguns anos vem tentando puxar o mercado brasileiro a praticar tarifas mais baixas de SMS, na aposta de que é possível ganhar com o aumento no volume de mensagens, como acontece em outros países emergentes (vide os casos da Venezuela e das Filipinas). Depois de algumas tentativas no passado, a operadora iniciou mais uma este mês: até o dia 31 de julho, as mensagens de texto enviadas por clientes da Claro entre 0h e 7h59 custarão apenas R$ 0,15, o que representa um desconto de 50% frente a tarifa normal. É uma forma, aliás, de incentivar o uso em um período em que a plataforma de SMS costuma ter capacidade ociosa. A tarifa vale para mensagens enviadas não apenas entre clientes de Claro, mas também para números de outras operadoras no Brasil. É limitado, entretanto, apenas a clientes com planos de pessoas físicas nas tecnologias GSM e 3G.
Vale lembrar que para que uma redução de preço de SMS surta o aumento de volume de tráfego desejado o ideal é que outras operadoras realizem o mesmo movimento. Afinal de contas, boa parte das mensagens é trocada entre usuários de operadoras diferentes. Se uma pratica um preço baixo e outra um preço alto, o usuário desta última não tem o mesmo estímulo para responder e alongar uma conversa via SMS.
A Claro aproveitou o anúncio da promoção para informar que seu serviço de SMS a cobrar tem tido um bom desempenho até o momento. Somente em maio, houve mais de meio milhão de mensagens de texto a cobrar enviadas por seus assinantes. A plataforma de SMS a cobrar foi desenvolvida pela mineira Takenet.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!