Claro reduz pela metade a tarifa do SMS de madrugada

A Claro há alguns anos vem tentando puxar o mercado brasileiro a praticar tarifas mais baixas de SMS, na aposta de que é possível ganhar com o aumento no volume de mensagens, como acontece em outros países emergentes (vide os casos da Venezuela e das Filipinas). Depois de algumas tentativas no passado, a operadora iniciou mais uma este mês: até o dia 31 de julho, as mensagens de texto enviadas por clientes da Claro entre 0h e 7h59 custarão apenas R$ 0,15, o que representa um desconto de 50% frente a tarifa normal. É uma forma, aliás, de incentivar o uso em um período em que a plataforma de SMS costuma ter capacidade ociosa. A tarifa vale para mensagens enviadas não apenas entre clientes de Claro, mas também para números de outras operadoras no Brasil. É limitado, entretanto, apenas a clientes com planos de pessoas físicas nas tecnologias GSM e 3G.
Vale lembrar que para que uma redução de preço de SMS surta o aumento de volume de tráfego desejado o ideal é que outras operadoras realizem o mesmo movimento. Afinal de contas, boa parte das mensagens é trocada entre usuários de operadoras diferentes. Se uma pratica um preço baixo e outra um preço alto, o usuário desta última não tem o mesmo estímulo para responder e alongar uma conversa via SMS.
A Claro aproveitou o anúncio da promoção para informar que seu serviço de SMS a cobrar tem tido um bom desempenho até o momento. Somente em maio, houve mais de meio milhão de mensagens de texto a cobrar enviadas por seus assinantes. A plataforma de SMS a cobrar foi desenvolvida pela mineira Takenet.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.