Nova tentativa de redistribuir o PL 29

Foi apresentado na tarde dessa quarta-feira, 9, mais um requerimento para que o PL 29/2007, que trata do mercado de TV por assinatura e do audiovisual, seja analisado por outras comissões temáticas da Câmara dos Deputados. O pedido, assinado pelo deputado Cezar Silvestri (PPS/PR), pede que a Presidência da Casa redistribua o projeto para análise da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).
Silvestri é suplente da comissão e argumenta, em seu requerimento, que a proposta afeta "vários pontos da relação dos fornecedores de conteúdo com os consumidores", daí a importância de que a matéria seja avaliada também na CDC. Para embasar seus argumentos, o deputado cita inclusive o atual relator do projeto. "O próprio relator do projeto na Comissão de Ciência e Tecnologia, o deputado Jorge Bittar, estimou que devido as alterações propostas em seu substitutivo, o universo de assinantes de canais de TV paga saltará dos atuais 5 milhões para cerca de 30 milhões de consumidores. Ou seja, podemos imaginar o impacto que isto trará para os consumidores brasileiros", afirma o parlamentar.
Esta é a segunda vez que a Comissão de Defesa do Consumidor tenta participar da análise do PL 29. A primeira tentativa foi feita em abril com um requerimento do deputado Júlio Delgado (PSB/MG). O pedido acabou sendo retirado pelo próprio autor após um acordo com a Comissão de Ciência e Tecnologia. O requerimento de Silvestri ainda será avaliado pela Presidência da Câmara, que poderá aceitar, rejeitar ou encaminhar a sugestão para análise do Plenário para ser votado pelos deputados.

Notícias relacionadas
Um outro pedido está à espera da avaliação dos deputados desde a terça-feira, 8. Apresentado no final de junho, o requerimento de autoria do deputado Paulo Renato Souza (PSDB/SP) pede para que o PL 29 passe pelo crivo da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), uma vez que a proposta redigida pelo relator Jorge Bittar (PT/RJ) mexe com o recolhimento de dois fundos setoriais, o Fistel e o Condecine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!