WeDo compra a Tecnológica Telecomunicações

A Tecnológica Telecomunicações, divisão do grupo Tecnológica, foi adquirida pela WeDo. O valor do contrato não foi divulgado. A Tecnológica Telecomunicações desenvolve sistemas para operadoras de telefonia e era concorrente da WeDo especialmente na área de soluções de garantia de receita. ?O produto da Tecnológica nessa área tem funcionalidades interessantes. Vamos fazer uma sinergia entre a solução deles de garantia de receita e a nossa?, explicou o presidente da WeDo no Brasil, Alexandre Marques.
A Tecnológica Telecomunicações tem também soluções que não fazem parte do portfólio da WeDo, como um sistema de testes de ligações (Test Call Generator) e outro para realização de pesquisas em CDRs.
Além dos produtos da Tecnológica Telecomunicações, a WeDo ficará com a fábrica de software da empresa, localizada em Florianópolis (SC). Assim, toda a parte de manutenção de seus produtos, que até agora era feita na Europa, ficará no Brasil. A fábrica também servirá para que a WeDo desenvolva produtos no País. A aquisição também leva para a WeDo a carteira de clientes da Tecnológica Telecomunicações, o que inclui diversas operadoras de telefonia fixa e móvel do Brasil.

Notícias relacionadas
A divisão de telecomunicações da Tecnológica foi transformada em uma empresa à parte exatamente para poder ser vendida. O próximo passo será a incorporação dessa empresa pela WeDo, o que deve ser finalizado no ano que vem. Segundo Marques, a WeDo não tem outros planos de aquisições na América Latina por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!