Ministro pediu interferência da AGU no processo da Embratel

O ministro das comunicações, Juarez Quadros, disse que pediu à Advocacia Geral da União (AGU) que intervenha no processo que a Embratel move contra a entrada da Telefônica no mercado de longa distância. "É necessário zelar pelo interesse da União, que neste caso é a preservação do modelo", explicou o ministro. Quadros explicou ainda que apenas a AGU pode falar pela União. O pedido do ministro foi entregue e está sendo analisado pela AGU, que vai decidir se, e como, vai interferir no processo.
Na opinião de Quadros, o entendimento da juíza da 15ª Vara Civil de São Paulo, Luciana da Costa Aguiar Alves (de que a autorização de longa distância da Telefônica fere princípios constitucionais), coloca em xeque o modelo de telecomunicações brasileiro. Para o ministro, a Lei Geral de Telecomunicações não apresenta nenhuma falha. Contudo, Quadros não descarta a possibilidade de que em alguma das resoluções publicadas pela Anatel possa ter havido algum erro técnico ou de redação que possa ter conduzido a juíza a essa decisão.
Juarez Quadros, apesar de ainda não saber quando a Anatel irá apresentar o seu recurso ao tribunal, afirmou que a agência deverá agir "bravamente" para impedir que a liminar seja mantida. O prazo da Anatel é de dez dias corridos para recorrer da decisão.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!