A Vivo expandiu sua parceria com o banco BV para oferecer serviços de sustentação de um Centro de Operações de Rede (NOC). Essa colaboração visa digitalizar a infraestrutura de telecomunicações e tecnologia do banco, aprimorando o controle sobre operações críticas e aumentando a eficiência da gestão de rede.
O NOC da Vivo proporciona ao banco BV uma estrutura centralizada com supervisão contínua 24 horas por dia, emissão de alertas e suporte especializado para todos os sistemas de telecom, afirma a empresa. O serviço já está em operação e consolida a Vivo como parceira estratégica na transformação digital do banco BV.
"Com o NOC, entregamos ao banco BV uma operação contínua, com monitoramento centralizado e suporte especializado. Essa estrutura garante mais eficiência e resiliência para a infraestrutura de telecomunicações do banco, contribuindo para a continuidade e o desempenho das atividades em um ambiente cada vez mais digital e exigente", afirmou Karina Baccaro, diretora Comercial Corporate B2B da Vivo.
Já Alberto Campos, diretor executivo de Tecnologia do banco BV, destaca que "a integração do NOC em nossa operação reduziu as vulnerabilidades e automatizou processos, permitindo aumentar nosso catálogo de serviços, mantendo eficiência e controle em um ambiente cada vez mais exigente".
"Com dashboards personalizados e análises automatizadas em seis ambientes, criamos um modelo de operação mais inteligente, previsível e com menor dependência de intervenção humana", afirmou.