Incorporação da Globenet à V.tal passa por autorizações nos Estados Unidos

Mapa da rede da Globenet

Parte da operação de venda do controle da V.tal pela Oi aos fundos do BTG Pactual, a incorporação da Globenet à empresa de redes neutras passa por autorizações pendentes nos Estados Unidos.

A necessidade das aprovações, contudo, não deve atrasar a absorção da empresa de cabos submarinos pela V.tal – prevista para até 90 dias após o fechamento do negócio. Isso porque os ativos da Globenet em solo norte-americano estão sendo segregados, sob compromisso de serem integrados ao restante da operação após a obtenção do sinal verde.

Em call nesta sexta-feira, 10, o CEO da Oi, Rodrigo Abreu, manifestou expectativa que ainda em junho sejam obtidas as duas aprovações remanescentes: uma da reguladora norte-americana FCC e outra do Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos (o CFIUS). Um memorando preliminar em favor da integração com a V.tal já foi emitido, mas as empresas ainda aguardam as decisões finais.

Notícias relacionadas

Os ativos da Globenet nos Estados Unidos incluem a terminação da rede internacional da empresa de rotas submarinas. Em janeiro, a aprovação necessária em Bermudas já havia sido obtida pelas envolvidas.

1 COMENTÁRIO

  1. Agora, vamos ver se vai se expandir mesmo porque a Vivo já está na frente a bastante tempo na questão de homes passed. Precisa atacar a Vivo em SP e investir pesado pra tomar mercado dela. Nem que seja comprando provedores paulistas menores como a Desktop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!