A TIM anunciou nesta quarta-feira, 10, uma ampliação de seu programa interno de saúde com a inclusão do acesso ao aplicativo Einstein Conecta para colaboradores. Dessa forma, os funcionários da empresa terão acesso ao serviço de orientação realizado por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, evitando deslocamentos em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A recomendação da TIM é que o serviço seja utilizado para consultas de baixa urgência, como dores, alergias, náuseas, febres e desconfortos abdominais, sobretudo em casos que não tenham relação com a covid-19. O atendimento digital na plataforma estará disponível 24 horas ao dia, em todos os dias da semana.
A inclusão do acesso ao app completa uma série de medidas adotadas pela TIM desde março, incluindo o home office em âmbito nacional para colaboradores, que envolve cerca de 7,5 mil pessoas. A empresa também tem oferecido assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e até personal trainer para funcionários e familiares, além de criar um sistema de drive-thru para que colaboradores fossem vacinados contra o vírus influenza. Em Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, mais de 2,3 pessoas foram imunizadas.