Publicidade
Início Newsletter Retorno sobre capital está melhorando no Brasil, afirma CEO da Telefónica

Retorno sobre capital está melhorando no Brasil, afirma CEO da Telefónica

CEO do grupo Telefónica, José María Álvarez-Pallete afirmou que a taxa sobre o capital investido no Brasil está melhorando e que a operação da empresa no País (com a Telefônica/Vivo) está atingindo margens historicamente altas. A declaração foi dada pelo executivo durante encontro da Junta de Acionistas da companhia realizada na última sexta-feira, 7; na ocasião, o CEO demonstrou otimismo com as perspectivas futuras do País.

“Estamos totalmente comprometidos com o futuro do País e lançando fibra de última geração. O retorno sobre capital no Brasil está melhorando e as margens, atingindo níveis historicamente altos, com nossa equipe brasileira fazendo trabalho espetacular. Para o futuro, cremos que os fundamentos da economia são tremendamente sólidos”, argumentou Pallete.

De acordo com o executivo, “quando se projeta o crescimento tanto de populações quanto das economias, o Brasil é um dos países que mais se espera [resultado]”. O executivo também mencionou a chamada ascensão da classe média nacional, que teria tirado dezenas de milhões de pessoas da pobreza, permitindo um aumento no consumo, pelo menos até o ano de 2014, quando se iniciou o atual quadro recessivo. “Juntando tudo isso e o futuro que vemos de revolução digital, o Brasil é um país onde temos sorte de ter a posição que temos”.

Notícias relacionadas

Segundo dados citados por Pallete, a Telefónica é responsável por 580 mil empregos diretos e indiretos no Brasil, além de contribuir com aproximadamente 3,9 bilhões de euros em impostos e movimentar cerca de 1,07% do PIB nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile