O grupo Claro Brasil criou uma vice-presidência de relacionamento institucional e o cargo será ocupado por Fábio Augusto Andrade, que já ocupava a diretoria responsável pela função. A nova vice-presidência, com reporte direto ao presidente do grupo, José Félix, será responsável pelo relacionamento institucional junto aos órgãos governamentais, especialmente no relacionamento com o público estratégico no Executivo, Parlamento e agências reguladoras, segundo o comunicado interno assinado por Félix.
Fábio Andrade já está no grupo desde 2013 e tinha como atribuição justamente este relacionamento institucional. Ele é jornalista com especialização em relações institucionais pela FGV e atualmente é também membro do Conselho de Comunicação Social do Congresso. A vice-presidência de assuntos regulatórios e jurídicos segue comandada por Oscar Petersen.
A mudança de estrutura na Claro se soma a uma mudança também no grupo Telefônica, que criou uma vice-presidência de assuntos institucionais no começo do mês.