Minicom contrata rede segura da Telebras

O Ministério das Comunicações vai pagar R$ 2,4 milhões por ano para ter acesso à rede segura da Telebras. O contrato foi publicado nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial da União, citando como argumento da contratação sem licitação o Decreto 8.135/2013, que dispõe sobre a comunicação segura nos órgãos da administração pública federal.

De acordo com o decreto, as comunicações de dados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional deverão ser realizadas por redes de telecomunicações e serviços de tecnologia da informação fornecidos por órgãos ou entidades da administração pública federal, incluindo empresas públicas e sociedades de economia mista da União e suas subsidiárias. O contrato publicado hoje prevê a oferta de um link dedicado MPLS (Multi Protocol Label Switching).

O presidente da Telebras, Jorge Bittar, disse que outros órgãos federais estão procurando a estatal para contratar serviços semelhantes. A empresa conta com essas demandas para turbinar sua área comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.