Publicidade
Início Teletime Internet.org será avaliado por grupo de trabalho do governo federal

Internet.org será avaliado por grupo de trabalho do governo federal

Alvo de muitas críticas, o projeto Internet.org vai ser avaliado por um grupo de trabalho formado por integrantes dos Ministérios das Comunicações, Justiça e da Ciência, Tecnologia e Inovação. O secretário de Telecomunicações do Minicom, Maximiliano Martinhão, disse, nesta quarta-feira, 10, que o objetivo é avaliar a plataforma para determinar os passos futuros.

Notícias relacionadas
Martinhão afirmou, porém, que não há acordo formal entre o governo e o Facebook, apesar do encontro da presidente Dilma Rousseff com Mark Zuckerberg. Ele disse que o próprio Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br) fez uma série de questionamentos ao Facebook sobre o projeto.

Para as entidades sociais, o projeto é nocivo ao esforço de massificação da Internet no País, além de ferir a neutralidade de rede, prevista no Marco Civil da Internet. "O projeto é a representação da fragmentação da rede, de criação de uma casta de usuários. Isso é a contramão para se chegar à universalização", ressaltou a representante do Coletivo Intervozes, Veridiana Alimonti.

O projeto prevê o acesso grátis à Internet, mas com restrições de conteúdo. O tema foi debatido em encontro sobre neutralidade de rede, realizado hoje em Brasília, pelo Tele.Síntese.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile