Canais Globosat saem do ar por problema técnico no satélite

Os canais da Globosat saíram do ar no início da noite desta segunda, dia 10. Até as 22h00, alguns canais haviam voltado, mas Bis, Globosat+, Gloob, Megapix e canais Telecine ainda estavam sem sinal.

A Globosat informou que um problema técnico, ocorrido no começo da noite, causou instabilidade na transmissão de alguns de seus canais para as operadoras de TV por assinatura no território nacional. O problema foi no satélite utilizado para a transmissão, o Star One C1. A programadora afirmou estar trabalhando com seus fornecedores de serviços de satélite para que a transmissão de seus canais seja normalizada o mais rápido possível.

Segundo uma fonte da Globosat ouvida por este noticiário, a Star One já está trabalhando na correção. "Estamos assistindo a um momento fantástico de cooperação entre a equipe da Star One, engenharia da Globosat e de todas as operadoras do Brasil. Já viabilizamos e estão no ar dois novos transponders no C3 e, ao longo da noite, vamos ter mais notícias". Por volta das 23h30 o C1 voltou a operar e todos os canais da Globosat voltaram a ser transmitidos normalmente. A causa da falha ainda não havia sido identificada até o fechamento desta edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.