Apple apresenta produtos com Wi-Fi 802.11ac

Além de novas versões dos sistemas operacionais iOS e OS X, a Apple também anunciou de forma discreta sua aposta em novos padrões de conectividade. A empresa lançou nesta segunda-feira, 10, em sua conferência para desenvolvedores em Los Angeles, nos Estados Unidos, sua nova linha de notebooks MacBook Air e seus novos roteadores Airport Extreme e Time Capsule (este com armazenamento para backup) com a tecnologia 802.11ac no Wi-Fi. Isso mesmo sem a padronização final da associação de padronização do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE).

Notícias relacionadas
De acordo com a empresa, as velocidades da Internet sem fio com 802.11ac conseguem chegar a 1,3 Gbps de velocidade, enquanto a tecnologia 802.11n consegue 450 Mbps e o padrão 802.11g apenas 54 Mbps. A companhia garante que na versão 802.11ac é possível conseguir 80 MHz para cada canal, o que seria o dobro de banda em relação aos padrões anteriores. Assim como nos modelos antigos, os roteadores possuem capacidade de canal duplo, transmitindo simultaneamente nas frequências não licenciadas de 2,4 GHz e 5 GHz. A Apple ainda aumentou o número de antenas para seis (três para cada frequência), prometendo maior cobertura e velocidade.

Ainda pouco adotado no mercado, a tecnologia de Wi-Fi em 802.11ac não foi totalmente definida como padrão e está sendo analisada por grupos de trabalho da IEEE. Um encontro da comunidade que estuda as diretrizes finais está previsto para acontecer entre os dias 10 e 12 de julho em Munique, na Alemanha. A aprovação final do padrão deverá sair somente no começo de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!