Ibope Nielsen Online divulga dados de navegação

O Ibope Nielsen Online apresentou nesta quarta, 10, pela primeira vez os resultados da medição do uso da Internet também no local de trabalho. O instituto media regularmente, desde de setembro de 2001, a navegação apenas em residências. Segundo o Ibope Nielsen Online, há no Brasil 44,5 milhões de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho. Dessas, 34,5 milhões usaram a Internet em maio em pelo menos um desses dois ambientes.
O tempo de navegação do brasileiro, considerando os dois ambientes, foi de 40 horas e 41 minutos em abril. O instituto divulgou ainda uma projeção do número de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros): 62,3 milhões de pessoas, considerando os brasileiros de 16 anos ou mais e com posse de telefone fixo ou móvel.
O instituto anunciou ainda que a amostra cresceu, passando de 6 mil para 14.562 pessoas no painel de colaboradores, o que possibilitou mudar a metodologia. Com isso, a quantidade de sites com informações completas de audiência passa de cerca de 600 nos meses anteriores para mais de 2.000 em abril, enquanto o número de subdomínios informados com audiência completa passa de 1.091 para 3.701.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!