Divergências sobre PL 29 ecoam no Planalto

Em conversas informais, fontes do Planalto têm manifestado apreensão em relação ao volume de opiniões em sentido divergentes que estão chegando sobre o PL 29/2007, que cria novas regras para o setor de TV por assinatura. Grupos de comunicação têm manifestado contrariedade com alguns pontos da proposta do deputado Jorge Bittar (PT/RJ). E não apenas contrariedade em relação ao texto, mas em relação aos pleitos de seus concorrentes. Sabe-se que Globo, Abril e Band têm interesses conflitantes nessa discussão, e é esta discussão que está chegando ao Planalto.
Isso não quer dizer, contudo, que a Presidência esteja se opondo ao PL 29 ou vá trabalhar contra. O que acontece é que, até recentemente, a leitura feita era de que estava sendo construído um consenso, e a busca de um consenso era apoiada pelo Planalto. Em resumo: se o PL 29 contar com a simpatia de todos os setores, o governo apoia. Caso contrário, terá que avaliar o ambiente.
Com esse ambiente de críticas, a tendência é que o governo analise prós e contras da proposta antes de fechar posição. Para isso, está sendo articulada para esta semana uma nova apresentação do deputado Jorge Bittar de seu relatório à Casa Civil, à Secretaria de Comunicação da Presidência e eventualmente ao presidente Lula, já que a última realizada foi no final de 2007.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!