Unifique adquire mais uma PPP em Santa Catarina

Foto: Pexels

Antes de divulgar os resultados financeiros do primeiro trimestre, a Unifique enviou fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários nesta quarta-feira, 10, informando a aquisição de mais uma prestadora de pequeno porte (PPP) em Santa Catarina. Desta vez é a Concórdia ClientCo Telecomunicações, empresa do oeste catarinense que herdou carteira de clientes da Superline Telecomunicações e atua no mercado desde 2001. 

O preço base de aquisição foi avaliado em R$ 26,026 milhões, com pagamento de parcela única à vista de metade do valor na data de fechamento. Os outros 50% deverão ser pagos em 36 parcelas mensais iguais e consecutivas corrigidas pelo IPCA acrescidas de 2% ao ano. 

Como indica o nome, a unidade ClientCo utiliza a infraestrutura de backbone de outra empresa do mesmo grupo econômico. A Unifique afirma que atuará alugando essa rede "com opção de compra enquanto planeja a migração dos clientes para sua rede própria ou integração das redes". A Concórdia possui aproximadamente 21,5 mil acessos de fibra nas cidades de Concórdia, Seara, Itá e Xavantina. 

Notícias relacionadas

De acordo com a Unifique, o preço base está sujeito a ajustes decorrentes dessa transferência da base, dos ativos e das obrigações de indenizações. O contrato tem uma cláusula de não concorrência pelo período de cinco anos. A transação terá um parecer técnico de assessoria externa, no qual o valor do patrimônio líquido será avaliado a preço de mercado para determinar se o preço médio pago por ação ultrapassou, ou não, 1,5x o maior dos três parâmetros estabelecidos no inciso II do artigo 256 da Lei das SA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!