Antes de divulgar os resultados financeiros do primeiro trimestre, a Unifique enviou fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários nesta quarta-feira, 10, informando a aquisição de mais uma prestadora de pequeno porte (PPP) em Santa Catarina. Desta vez é a Concórdia ClientCo Telecomunicações, empresa do oeste catarinense que herdou carteira de clientes da Superline Telecomunicações e atua no mercado desde 2001.
O preço base de aquisição foi avaliado em R$ 26,026 milhões, com pagamento de parcela única à vista de metade do valor na data de fechamento. Os outros 50% deverão ser pagos em 36 parcelas mensais iguais e consecutivas corrigidas pelo IPCA acrescidas de 2% ao ano.
Como indica o nome, a unidade ClientCo utiliza a infraestrutura de backbone de outra empresa do mesmo grupo econômico. A Unifique afirma que atuará alugando essa rede "com opção de compra enquanto planeja a migração dos clientes para sua rede própria ou integração das redes". A Concórdia possui aproximadamente 21,5 mil acessos de fibra nas cidades de Concórdia, Seara, Itá e Xavantina.
De acordo com a Unifique, o preço base está sujeito a ajustes decorrentes dessa transferência da base, dos ativos e das obrigações de indenizações. O contrato tem uma cláusula de não concorrência pelo período de cinco anos. A transação terá um parecer técnico de assessoria externa, no qual o valor do patrimônio líquido será avaliado a preço de mercado para determinar se o preço médio pago por ação ultrapassou, ou não, 1,5x o maior dos três parâmetros estabelecidos no inciso II do artigo 256 da Lei das SA.