Publicidade
Início Newsletter Deputados ouvirão de Fabio Faria as prioridades do MCom pasta 2021

Deputados ouvirão de Fabio Faria as prioridades do MCom pasta 2021

Ministro Fábio Faria em entrevista à CNN Brasil

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, estará na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 12, às 9h30, para falar sobre os planos da pasta para este ano.

O deputado Aliel Machado (PSB-PR), que sugeriu o convite ao ministro, lembra que no início do ano o secretário-executivo do ministério, Vitor Menezes, elencou entre as pautas prioritárias do órgão a iminente realização do leilão do 5G, o programa Cidades Conectadas e a regulamentação da nova Lei do Fust.

Machado quer discutir ainda o projeto para criar uma agência reguladora única para os serviços de comunicação eletrônica, a privatização dos Correios e a construção de uma rede de comunicação privativa de governo. A vinda do ministro, afirma o deputado, vai “oferecer aos membros deste colegiado a oportunidade de conhecer em detalhes os programas que estão sendo implementados com prioridade pelo ministério ao longo deste ano, bem como propor ajustes e aperfeiçoamentos no plano adotado pelo governo”.

Notícias relacionadas

Pandemia

Para o parlamentar, os impactos da pandemia causada pelo novo coronavírus na economia brasileira evidenciaram a importância dos serviços de comunicação eletrônica para a população.

“Ao longo do período de calamidade que se encontra em curso, as operadoras de telecomunicações têm se revelado fundamentais para a manutenção do bom funcionamento de grande parte das atividades produtivas no País, ao prover os meios necessários para a implementação de programas de teletrabalho e de ensino a distância”, afirma Machado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile