Publicidade
Início Newsletter Caixa eletrônico com tecnologia 5G é instalado em São Paulo

Caixa eletrônico com tecnologia 5G é instalado em São Paulo

Um caixa eletrônico da Banco24Horas equipado com a tecnologia 5G foi instalado pela TecBan em Alphaville (Barueri), na região metropolitana de São Paulo. O projeto conta com equipamentos da Ericsson, conectividade da Claro e soluções corporativas da Embratel.

Entre as funcionalidades possibilitadas pela solução estão o atendimento por videoconferência, a distribuição de sinal via hotspot WiFi e o monitoramento em vídeo para segurança e gestão de fila. O grupo de empresas afirma se tratar do primeiro caixa eletrônico (ou ATM) com 5G da América Latina.

Além de utilizar a tecnologia nos terminais de bandeira Caixa24Horas, a TecBan também pretende expandir a oferta do serviço para agências de instituições financeiras e para o varejo por meio de sua operadora de telecomunicações TBNet.

Notícias relacionadas

Em paralelo, a empresa de tecnologia bancária também quer o 5G suportando aplicações de realidade virtual para auxiliar técnicos de manutenção em campo ou vigilantes de carros-fortes que efetuam a recarga dos terminais.

“As redes LTE, disponíveis atualmente, já atendem a muitas necessidades do mercado”, pontuou o diretor de engenharia da Claro, André Sarcinelli. “Porém, a implantação da nova tecnologia [5G] agregará novos recurso que podem contribuir de forma significativa para a evolução do sistema financeiro no País”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile