Telefonia no Brasil está a frente de portos, aeroportos e ferrovias, diz Forum Econômico Mundial

Relatório de Competitividade produzido pelo Fórum Econômico Mundial mostra que a infraestrutura de telefonia brasileira é a que está mais bem posicionada em uma escala global em relação a outras áreas, como ferrovias, estradas e portos.

Notícias relacionadas
A avaliação, que leva em conta fatores que limitam ou estimulam a competitividade, compara o serviço brasileiro com o de 144 países. A telefonia fixa do Brasil aparece em 55º lugar, atrás apenas da Rússia, 41º lugar. Já a China aparece logo atrás do Brasil na posição 58. África do Sul (99º lugar) e Índia (118º lugar) estão mais distantes.

Na telefonia móvel o Brasil aparece mais bem posicionado em 41º lugar, mas está atrás da Rússia, que aparece em 5º lugar, e da África do Sul que ocupou a posição 35. Bem mais distantes aparecem China (114º) e Índia (116º).

Quando a comparação é por serviços de infraestrutura brasileiros, a telefonia móvel está 59 posições mais bem colocada que as ferrovias, 82 posições acima das estradas, 93 posições à frente do transporte aéreo e 94 posições mais bem avaliada que os portos.

Os dados foram divulgados pelo SindiTelebrasil, para quem o País poderia ter alcançado resultados ainda melhores, não fosse a alta carga tributária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!