Soluções voltadas para a área de saúde concorrem ao Prêmio Oi Tela Viva Móvel

Zenvia, ITMS, Takenet e Vivo competem na categoria Saúde do Prêmio Oi Tela Viva Móvel. A Zenvia criou o Canoas Saúde, a fim de reduzir as filas e desistências das consultas da saúde municipal de Canoas, no Rio Grande do Sul. Com um sistema de agendamento de consultas médicas nos postos municipais, a confirmação da consulta chega em seguida, por SMS. Um lembrete é enviado também por SMS para os pacientes um dia antes do atendimento.

Notícias relacionadas
A ITMS desenvolveu o Pit Mobile ECG, solução para envio e leitura remota de resultados de eletrocardiogramas. Um aplicativo especial é instalado em smartphones Blackberry ou Android levados em ambulâncias. O equipamento que realiza o ECG, transmite o resultado do exame via Bluetooth para o smartphone, que o encaminha via rede móvel ou Wi-Fi para uma central de telemedicina, onde médicos avaliam o exame e respondem imediatamente à equipe que está na ambulância.

A Takenet concorre ao prêmio com o Vivo Dieta, serviço gerenciado pelo celular, por meio de SMS ou WAP. O assinante calcula seu Índice de Massa Corporal e recebe, por SMS, orientações para uma dieta saudável, incluindo cardápios diários de alimentos, acompanhamento semanal do peso e dicas de saúde, atividade física e bem-estar.

Já a operadora Vivo entra na disputa com o Vivo Ligue Saúde, serviço de assinatura para acesso a qualquer hora do dia a uma central de enfermeiros para tirar dúvidas sobre saúde. Os atendentes são graduados e devidamente inscritos no Conselho de Enfermagem de sua circunscrição.

A votação popular está aberta até 12 de maio no site do evento Tela Viva Móvel. Cada pessoa precisa cadastrar seu email e só tem direito a dar um voto por categoria. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação na noite de 16 de maio, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo, após o primeiro dia de debates do Tela Viva Móvel, evento organizado pela Converge Comunicações.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!