Soluções voltadas para a área de saúde concorrem ao Prêmio Oi Tela Viva Móvel

Zenvia, ITMS, Takenet e Vivo competem na categoria Saúde do Prêmio Oi Tela Viva Móvel. A Zenvia criou o Canoas Saúde, a fim de reduzir as filas e desistências das consultas da saúde municipal de Canoas, no Rio Grande do Sul. Com um sistema de agendamento de consultas médicas nos postos municipais, a confirmação da consulta chega em seguida, por SMS. Um lembrete é enviado também por SMS para os pacientes um dia antes do atendimento.

A ITMS desenvolveu o Pit Mobile ECG, solução para envio e leitura remota de resultados de eletrocardiogramas. Um aplicativo especial é instalado em smartphones Blackberry ou Android levados em ambulâncias. O equipamento que realiza o ECG, transmite o resultado do exame via Bluetooth para o smartphone, que o encaminha via rede móvel ou Wi-Fi para uma central de telemedicina, onde médicos avaliam o exame e respondem imediatamente à equipe que está na ambulância.

A Takenet concorre ao prêmio com o Vivo Dieta, serviço gerenciado pelo celular, por meio de SMS ou WAP. O assinante calcula seu Índice de Massa Corporal e recebe, por SMS, orientações para uma dieta saudável, incluindo cardápios diários de alimentos, acompanhamento semanal do peso e dicas de saúde, atividade física e bem-estar.

Já a operadora Vivo entra na disputa com o Vivo Ligue Saúde, serviço de assinatura para acesso a qualquer hora do dia a uma central de enfermeiros para tirar dúvidas sobre saúde. Os atendentes são graduados e devidamente inscritos no Conselho de Enfermagem de sua circunscrição.

A votação popular está aberta até 12 de maio no site do evento Tela Viva Móvel. Cada pessoa precisa cadastrar seu email e só tem direito a dar um voto por categoria. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação na noite de 16 de maio, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo, após o primeiro dia de debates do Tela Viva Móvel, evento organizado pela Converge Comunicações.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.