Globo, Esporte Interativo e Claro no páreo de Foto, TV e Vídeo no Prêmio OI TVM

Globo, Esporte Interativo e Claro estão na disputa pela categoria Foto, TV e Vídeo do prêmio Oi Tela Viva Móvel 2012, cujos vencedores serão anunciados no próximo dia 16 de maio, em São Paulo, com os cases “Aplicativo Brasileirão 2011”, “Aplicativo ao vivo Esporte Interativo” e “Ideias TV”, respectivamente.

Notícias relacionadas
O case “Aplicativo Brasileirão 2011” foi desenvolvido pela Globo Comunicação e Participações, em parceria com a TV Globo e a Globo.com, e consiste em um aplicativo móvel para iOS e Android com exibição de vídeos via streaming dos gols de cada rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011. A cada domingo, o app registrava em média 20 mil sessões, cada uma acessando pelo menos quatro conteúdos diferentes.

O “Aplicativo ao vivo Esporte Interativo” foi feito pela Esporte Interativo em parceria com a LiveCam e a IdeasTek. Trata-se de um aplicativo móvel para iPhone, iPad e Android, no qual se pode assistir à programação ao vivo, assim como a vídeos sob demanda de eventos esportivos e de outras atrações da emissora. O app acumula mais de 156 mil downloads e registra em média 122 mil page views por mês.

Já o “Ideias TV”, uma parceria da Claro com a Movile, consiste na reformulação do antigo serviço de streaming de vídeo da Claro “Minha TV”, agora rebatizado e com nova interface, em formato de aplicativo HTML5, o que permite o acesso a partir de telefones de variados sistemas operacionais. O usuário pode escolher entre diversos canais (esporte, música, cinema etc.), incluindo conteúdos premium de TV por assinatura, como Discovery, Nickelodeon, Cartoon Network, Playboy TV e outros. A taxa de aprovação do serviço é de 80% entre os usuários que o testaram, informa a operadora.

As votações estão abertas e podem ser realizadas no site do Tela Viva Móvel. O prazo final para votação é dia 14 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.