Telefónica faz oferta à Portugal Telecom pela Vivo; portugueses rechaçam

A Telefónica S.A. tornou pública nesta segunda, dia 10, uma oferta feita no dia 6 de maio para a aquisição da parcela de 50% que a Portugal Telecom tem na Brasilcel, holding que controla a Vivo. O valor oferecido foi de 5,7 bilhões de euros. A Portugal Telecom, por sua vez, também informou por meio de fato relevante que a oferta foi recusada pelo seu conselho de administração.
A Brasilcel é uma sociedade detida em partes iguais pela Telefónica e pela Portugal Telecom. A holding, por sua vez, detém 60% do capital da operadora móvel brasileira.
A oferta, válida por 30 dias, contempla ainda a aquisição de ações ordinárias em mercado, representando, cerca de 11,1% do total de ações ordinárias e 3,8% do total do capital da Vivo. O preço para cada uma delas é de 80% do valor proposto para cada ação ordinária em propriedade da Brasilcel. Para esta oferta o preço total calculado pela Telefónica seria de 600 milhões de euros. A conta total para Telefónica, portanto, sairia em 6,3 bilhões de euros. A oferta é válida até 6 de junho.

Notícias relacionadas
Resposta
O conselho de administração da PT, em reunião realizada nesta segunda-feira, 10, rejeitou a oferta dos espanhóis. Em comunicado enviado ao órgão que regula o mercado de capitais português, a operadora afirma que "a Vivo é um ativo essencial para a estratégia da PT e a venda dessa participação iria contra as perspectivas de crescimento a longo prazo da PT".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!