Reality shows e de conteúdo gerado por usuários são finalistas na categoria Vídeo

Um reality show e dois projetos que envolveram conteúdo gerado pelos usuários são os finalistas da categoria vídeo do 2º Prêmio Tela Viva Móvel. São eles, respectivamente: "Mudar faz bem", da Claro; "You pop, you rock", da Sony Music; e o videoclipe "O retorno de Saturno", da banda Detonautas, produzido pela Set Experimental. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br. A votação vai até o dia 16 de maio.
"Mudar Faz Bem" foi um reality show desenvolvido pela Discovery, em parceria com a Nestlé, no qual uma família paulistana era submetida ao tratamento de especialistas em nutrição, fitness e saúde. O programa foi concebido tanto para exibição de TV quanto na plataforma móvel, com alguns episódios feitos especialmente para o serviço Claro Minha TV, onde os usuários da operadora puderam assistir gratuitamente aos vídeos. O reallity show "Mudar Faz Bem" foi responsável por 15% dos views no serviço Minha TV durante os meses em que foi exibido e registrou aproximadamente 10 mil usuários únicos.
O videoclipe "O Retorno de Saturno", dos Detonautas, foi todo produzido com imagens captadas por câmeras de telefones móveis, inclusive aquelas de alguns fãs da banda. O outro case finalista que também envolveu conteúdo gerado por usuários foi o concurso cultural "You pop, You rock", no qual clientes da TIM foram estimulados a criar vídeos para artistas da Sony, como Capital Inicial, Victor & Leo e, novamente, os Detonautas. Mais de 1,3 mil vídeos foram enviados. Os melhores, a partir de seleção feita por um júri, foram exibidos em um canal especial no YouTube. O concurso foi promovido via broadcast de SMS e através de vídeos gravados pelos artistas. Houve 2 milhões de visualizações dos vídeos (oficiais e enviados).

Notícias relacionadas
Tela Viva Móvel
O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro Cultural Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!