A Sony Music conseguiu emplacar dois cases entre os três finalistas na categoria música do 2º Prêmio Tela Viva Móvel: o aplicativo para iPhone da dupla Victor & Leo e o concurso cultural "You pop, you Rock". Seu concorrente é o case "Claro Rádio", inscrito pela Claro. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br A votação vai até o dia 16 de maio.
O "Claro Rádio" é um serviço de streaming de música via celular e internet para clientes e não clientes da Claro. A programação varia de acordo com parâmetros definidos pelo ouvinte, como seu estado de espírito (tranqüilo, feliz, romântico) ou uma década de sua preferência (anos 70, 80, 90 etc). Com um clique no player, é possível baixar a música que está tocando. Os ouvintes podem também opinar se gostam ou não de cada música executada, o que contribui para o aprimoramento da programação. Em dois meses de operação em 2009, o "Claro Rádio" registrou mais de 200 mil acessos e 35 mil ouvintes únicos. O aplicativo, que foi desenvolvido pela Aorta, está disponível para download gratuito para iPhone, Android e Symbian.
Dupla conectada
foi construído com base na identidade visual do álbum "Ao Vivo e em Cores". O software contém trechos de todas as faixas do disco, notícias do artista, fotos, vídeos (visualização via YouTube), link para loja virtual, informações de discografia, letras de músicas, biografia/release, links para os principais canais da dupla, além de um canal chamado "Fan Wall", que permite que os usuários postem comentários e interajam entre si conectando suas contas de Twitter ou Facebook. Foram registrados 15 mil downloads na App Store, 3 mil visualizações de vídeos através do aplicativo e 181 mil execuções das músicas, também pelo aplicativo.
"You pop, you Rock" foi um concurso cultural que estimulou clientes da TIM a criarem vídeos para artistas da Sony, como Capital Inicial, Victor & Leo e Detonautas.
Vídeos das músicas
Foi criado um canal no YouTube para exibição dos vídeos, com apoio de diversas ações no celular (wapsite, SMS, downloads). Um júri especializado selecionou os finalistas, que em seguida foram submetidos a uma votação popular via SMS, que registrou mais de 70 mil votos. O concurso foi promovido via broadcast de SMS e através de vídeos gravados pelos artistas. Mais de 1,3 mil vídeos foram enviados pelos participantes. Houve 2 milhões de visualizações dos vídeos (oficiais e enviados pelos fãs). Foi o canal mais visto no YouTube na primeira semana de setembro e o segundo mais visto em todo o mês de outubro. O case "You pop, you rock" foi o que conseguiu a maior quantidade de indicações: ele também concorre nas categorias de vídeo e interatividade com mídia.
Tela Viva Móvel
O case com maior quantidade de votos em cada categoria receberá um prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 19 de maio, às 18h30, após o primeiro dia de palestras do 9º Tela Viva Móvel, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que discute temas relacionados ao mercado de conteúdo para celular, é organizado pela Converge Comunicações.