UOL aumenta receita com publicidade e banda larga

O UOL registrou crescimento de 102% na receita de publicidade de marca, links patrocinados e novos produtos no primeiro trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2006, somando R$ 24 milhões. A receita é fruto dos novos lançamentos do Shopping UOL e do programa UOL Afiliados que já conta com mais de mil sites de parceiros que são remunerados conforme a quantidade de vezes que os anúncios em formato de texto são clicados pelos visitantes.
Segundo Marcelo Epperlein, diretor de relações com investidores do UOL, a empresa estima que neste ano o mercado de publicidade na internet no País deve alcançar R$ 200 milhões e a meta do portal é terminar 2007 com um terço dessa receita ou R$ 67 milhões. O Shopping UOL, seis meses após seu lançamento, alcançou a segunda colocação no ranking Ibope/NetRatings entre os sites de comparação de preços na internet.
A receita de publicidade e outras (que inclui receita de publicidade caixa mais permuta de publicidade relacionada à tráfego) somou R$ 33,9 milhões, representando uma queda de 13% quando comparado ao primeiro trimestre de 2006 devido à redução de R$ 17,2 milhões na receita de tráfego e permuta. Esse resultado e o aumento das despesas com vendas relacionada ao desenvolvimento e divulgação dos novos produtos teve impacto sobre o Ebitda que totalizou R$ 29,8 milhões, representando uma redução de 22% sobre o mesmo período em 2006. A margem Ebitda atingiu 25% neste primeiro trimestre, com uma redução de 6% sobre o ano passado.
O lucro líquido foi de R$ 22,3 milhões com um crescimento de 9% comparado a 2006. O número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 843 mil em março de 2007, com um aumento de 32% sobre março de 2006. Nesse período, o UOL teve 49 mil adições líquidas de banda larga, representando um crescimento de 23% sobre 2006. A base de banda larga já representa 51% dos assinantes do UOL, segundo Epperlein.

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