TIM quer alcançar mil antenas em nível de rua no País em 2025

Foto: Stockgiu/Freepik

A TIM pretende encerrar o ano de 2025 com cerca de mil antenas no País do tipo Street Level Solution (SLS, ou solução em nível da rua em uma tradução livre). Hoje, a operadora conta cerca de 400 estruturas do gênero ajudando na densificação de sua rede móvel.

As informações foram compartilhadas pelo diretor de tecnologia (CTO) da tele, Marco Di Costanzo, durante evento onde a empresa revelou novos investimentos em 5G e 4G em São Paulo. "Estamos investindo nesse conceito há mais de dois anos, com modelos de várias empresas", afirmou o executivo.

Entre os formatos de SLS já usados estão antenas camufladas em postes, bancas de revistas, pontos de ônibus, quiosques de praia e outras modalidades, relata Di Costanzo. Agora, entre os próximos passos está a busca de parcerias com estabelecimentos comerciais, inclusive com negociação através de um parceiro para colocação de SLS em uma grande rede de postos de combustíveis. Redes de farmácia são opção citada de quem pode receber as antenas.

Notícias relacionadas

Segundo Di Costanzo, tal malha de apoios será importante na densificação da rede móvel da TIM. "Por isso estamos buscando acordos com parceiros que tenham pontos pré-negociados, para a gente poder colocar em um mapa e apontar o que nos interessa, sem ter que fazer busca ou opção ponto a ponto".

O CTO da operadora também notou que as antenas SLS não se confundem necessariamente com as small cells. "O equipamento que vai na SLS não é de baixa capacidade ou cobertura", afirmou ele, fazendo uma comparação com os "macro sites" que operam a partir de torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!