A operadora de banda larga Americanet anunciou nesta segunda-feira, 10, a disponibilidade de novos roteadores no padrão WiFi 6 (802.11ax) para clientes do mercado residencial e a troca gradual dos equipamentos na base de assinantes, de mais de 600 mil acessos.
Segundo comunicado da Americanet, o processo terá início ainda neste mês de abril. "A nossa expectativa é instalar uma média de 10 mil a 12 mil roteadores por mês", projetou o presidente da Americanet, Lincoln Oliveira, afirmando que a operadora já conta com 10 mil dispositivos à disposição. A empresa tem atuação em mais de 200 cidades.
A troca dos roteadores deve começar pelos mais antigos até chegar aos mais recentes. Já novos clientes terão o roteador compatível ao WiFi 6 incluído na oferta de internet, independente do pacote contratado, segundo a Americanet. Uma linha "mais robusta" para atender demandas do segmento corporativo também foi prometida pela operadora paulista.
"Simplificar o acesso ao WiFi 6 é a nossa inovação para trazer ainda mais comodidade e experiência ao cliente. Iremos proporcionar ao usuário final uma excelente opção para iniciar a migração ao WiFi 6, com uma linha de roteadores de altíssima qualidade, sofisticada tecnologia, sem alterar os valores que os clientes já pagam atualmente", enfatizou Oliveira.
Com a novidade, a Americanet projeta crescimento de 20% nas vendas para o mercado residencial em 2023. O lançamento do WiFi 6 ainda será acompanhado de oferta de tecnologia mesh, com possibilidade de instalação de até cinco dispositivos para extensão do sinal de WiFi. Os módulos poderão ser adquiridos separadamente ou incluídos no pacote contratado de clientes da Americanet.
Líder do mercado brasileiro de banda larga, a Claro também introduziu roteadores WiFi 6 para a base de clientes, conforme anúncio realizado na última semana.