Governo quer resolver gargalos para desenvolvimento de infraestrutura

O governo federal irá criar um comitê multissetorial para tentar resolver os problemas relacionados ao segmento de infraestrutura da economia. A afirmação é do secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura (SDI) do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria. Para ele, os problemas demandam por ações urgentes e o ministério atuará como agente facilitador para a resolução de questões, como compartilhamento de postes, direito de passagem e instalação de antenas.

"A ideia é buscar soluções, por exemplo entre os setores envolvidos, para podemos avançar no desenvolvimento da economia", afirmou o secretário, que na terça-feira, 9, participou do Encontro Tele Síntese. Mac Cord, no entanto, destacou que no momento não há espaço para se falar em redução de encargos. "Estamos trabalhando em um planejamento de longo prazo, para promover estabilidade intersetorial, o que gera atração de investimentos".

Segundo o secretário, hoje o Brasil investe cerca de 2% do PIB em infraestrutura. "A China investe entre 12 % e 14%. O Japão investe o dobro do Brasil", afirmou. Isso, na visão do secretário é preocupante, pois, "a produtividade do País está relacionada diretamente com a sua infraestrutura". Neste sentido, o secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura revelou que a área econômica do governo apoia o PLC 79/2016, que altera o marco legal do setor de telecomunicações. "Esta mudança promoverá segurança jurídica e atrairá investimentos adicionais. O setor de telecomunicações já é um 'case' de sucesso, mas temos que continuar a contribuir para atrair investimentos", comentou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!