Telefónica estende acordo com Ericsson para serviços de TV na América Latina

O Grupo Telefónica assinou contrato com a Ericsson para estender a parceria e fornecer serviços avançados de TV na América Latina, incluindo no mercado brasileiro. Anúncio das companhias divulgado nesta terça-feira, 10, detalha que o acordo será para 13 países, sendo que até o final deste ano estará disponível na Argentina, no Brasil, Chile, Colômbia e Peru, com outros oito países latino-americanos até o final de 2020.

A divisão Ericsson Media Solutions implantará plataforma de processamento e armazenamento de vídeo de forma virtualizada para que a Telefónica ofereça serviço de catch-up da programação para até sete dias, além de vídeo on-demand. A fornecedora sueca vai otimizar as arquiteturas de sistema atuais, aumentando a capacidade da plataforma para dar serviços mais personalizados e transparente de TV everywhere.

O acordo estende a parceria já existente de mais de uma década entre o grupo espanhol e a Ericsson. A plataforma de virtualização de armazenamento e processamento de vídeo já é utilizada pela Telefónica no Peru, e os serviços Media Solutions também está sendo implantado na Espanha. Vale lembrar que a Vivo no Brasil utiliza em sua solução de IPTV o middleware da Mediaroom da Ericsson, originalmente uma divisão da Microsoft.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!