Publicidade
Início Teletime Meta de cobertura 3G da Vivo deve ser cumprida com atraso

Meta de cobertura 3G da Vivo deve ser cumprida com atraso

Dona da maior cobertura 3G do Brasil, a Vivo viu frustrada sua meta de atingir 2.832 municípios cobertos com o serviço até o final de 2011, conforme havia prometido ao término de 2010. A operadora, no entanto, está próxima de seu objetivo, fornece seus serviços de dados móveis em 2.756 cidades e garante que cumprirá sua missão até o final deste ano.

Notícias relacionadas
“Nossa ambição estava acima da capacidade do mercado. Queríamos chegar em 2.832 municípios, o problema é que o backhaul não chegava em todos eles e aí tivemos de ir até onde o backhaul permitia. Sem falar de logística, fabricação, falta de mão-de-obra especializada e outros obstáculos. E este é um problema também compartilhado por colegas de outras operadoras”, lamenta Leonardo Capdeville, diretor de planejamento de rede da Vivo/Telefônica. “Mas hoje a Vivo cobre cerca de 97,3% da população brasileira com serviços 3G, levando desenvolvimento social e econômico em cidades com menos de mil habitantes, o que nos deixa muito orgulhosos”, acrescenta.

4G

Em painel sobre as redes móveis no Brasil no cenário 4G, durante o seminário ConvergeTec, promovido pela Converge Comunicações nesta terça, 10, em São Paulo, Capdeville aproveitou a oportunidade para criticar o ‘timing’ do governo na licitação do LTE no Brasil. “Se estamos tendo dificuldade de fazer com que as redes 3G cresçam no Brasil, como vamos fazer com o 4G? O edital (do 4G) diz que temos de chegar nas cidades mais importantes do Brasil com o LTE até o ano que vem, mas será que temos capacidade de mão-de-obra, logística, fabricantes para alavancar toda essa ambição em um espaço tão curto? É preciso uma reflexão muito grande, temos de pensar em formas inteligentes de fazer essa cobertura e vencer esse desafio”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile