Empresa cria solução de vendas via SMS

O celular vai virar definitivamente uma carteira no Brasil. Pelo menos é o que deseja a Tagshop, empresa do grupo Nasajon Sistemas, que desenvolveu uma solução de mobile commerce via SMS, cujo primeiro teste piloto acontecerá em maio. A Tagshop será uma espécie de intermediária entre redes varejistas e o consumidor. ?Seremos como um disparador de pedidos de compra?, explica Cláudio Nasajon, diretor da Tagshop. Ponto Frio, Casa & Vídeo, Fast Shop e Ediouro são algumas das empresas que já formalizaram por escrito o interesse de usar a solução da Tagshop tão logo ela seja lançada.
O sistema funciona da seguinte forma: o usuário se cadastra no site da Tagshop (www.tagshop.com.br) ou através dos varejistas parceiros e passa a poder comprar produtos através do envio de mensagens de texto. No cadastro, o consumidor informa, entre outras coisas, seu número de telefone celular, seu cartão de crédito e o endereço para onde gostaria que as mercadorias fossem enviadas. É preciso também criar uma senha para validar as futuras transações. Os varejistas, por sua vez, começarão a incluir em seus anúncios em revistas e outdoors a informação de que determinados produtos podem ser comprados via celular. Para comprar, o usuário deverá enviar um SMS para o large account da Tagshop (49404) com o código do produto. Pelo número do celular, o sistema da Tagshop reconhece o consumidor em seu cadastro e envia uma mensagem de volta solicitando a senha e a confirmação do pedido. O usuário deve responder com sua senha e então o pedido de compra é enviado pela Tagshop ao varejista em questão, que, por sua vez, se encarrega de fazer a entrega e enviar a cobrança à bandeira de cartão de crédito do consumidor. A Tagshop é remunerada por uma taxa de conveniência de R$ 2 por cada pedido de compra. Caberá a cada varejista decidir se vai arcar com esse custo ou se vai repassar para o consumidor.

Estimativas

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Nasajon está otimista em relação ao projeto. Em poucos meses, devido ao interesse dos varejistas, refez suas previsões. Se antes estimava que a Tagshop movimentaria R$ 30 milhões em vendas nos primeiros 12 meses, agora já fala em R$ 100 milhões. O executivo projeta um tíquete médio de R$ 100, o que daria cerca de 1 milhão de transações no primeiro ano de vida do projeto. ?No começo achava que as pessoas usariam o celular para comprar CDs ou livros. Conversando com os varejistas agora acho que até televisões e geladeiras poderão ser vendidas?, afirmou Nasajon. ?A grande vantagem da Tagshop é aproveitar o impulso de compra do consumidor no momento em que ele acontece?, aposta.
Para atrair os consumidores a se cadastrarem no site da Tagshop, a empresa fará uma grande campanha publicitária no começo do segundo semestre em todo território nacional, com investimento de R$ 30 milhões.

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