Algar Telecom impulsiona automação e IA com 'botathons'

A Algar Telecom promoveu uma "Botathon", uma competição interna que reúne profissionais de diferentes especialidades em times multidisciplinares para desenvolver soluções de automação e inteligência artificial (IA), como parte do Programa AImpulso, que visa democratizar o uso dessas tecnologias na empresa.

No último ano, três edições da iniciativa capacitaram 75 colaboradores, com treinamentos em plataformas low-code e apoio do Centro de Excelência em Automações e Inteligência Artificial (CoE). Uma botathon é uma espécie de "hackathon", mas focada no desenvolvimento de bots

Entre os projetos desenvolvidos com apoio da tecnologia da Automation Anywhere, destacam-se: o TaxBot, que utiliza IA generativa para analisar guias de tributos e lançá-los na plataforma contábil, evitando 8.600 chamados/mês; e o FICA, um bot para identificar clientes não fidelizados e propor ofertas personalizadas, com expectativa de conversão de 25%.

Notícias relacionadas

As soluções, de acordo com a empresa, já propuseram uma economia anual expressiva, melhorias operacionais (redução de tempo de faturas, eficiência em visitas técnicas) e engajamento dos colaboradores com a IA.

Até 2025, a meta da companhia é implementar 100 robôs e continuar fomentando a criação de soluções inovadoras com os AI Influencers. Além disso, novas edições de Botathons e lançamento do Prompthon, focado em prompts para IA generativa, estão nos planos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!