ZTE anuncia a 4ª geração da família FWA e MBB 5G

A ZTE Corporation, importante fornecedora internacional de soluções de tecnologia de telecomunicações, empresariais e de consumo para a Internet móvel, chegou ao marco de um milhão de remessas globais de sua série 5G FWA e MBB. A empresa também apresentou oficialmente a 4ª geração da família ZTE 5G FWA e MBB no Mobile World Congress 2022 (MWC 2022), realizado na semana passada, em Barcelona.

A série que inclui a série 5G CPE MC888 interna, a série 5G CPE MC889 externa e a nova geração portátil 5G MiFi MU5120, geralmente são desenvolvidas para ambientes internos, externos e de viagem e adotaram o processador líder mundial Snapdragon® X65 e Plataformas de Modem-RF X62 5G .

Com a chegada do 5G, a ZTE se coloca de maneira comprometida a atender a cenários diversificados de terminais de dados em quinta geração para usuários em todo o mundo. Em 2019, a ZTE lançou o MC801, seu primeiro produto do tipo CPE em 5G, e lançou sucessivamente produtos 5G CPE internos Gen 2 e Gen 3 em 2020 e 2021. A nova série da família FWA & MBB foi aprimorada e atualizada com base nas gerações anteriores, formando cenários diversificados de terminais de dados 5G, adequados para uso pessoal, doméstico, viagem, escritório, entre outros.

Notícias relacionadas
ZTE comemora a marca de 1 milhão de embarques de equipamentos 5G FWA

A série MC888 para cenários internos inclui dois modelos, MC888 e MC888 Ultra. Este último, equipado com a plataforma de acesso sem fio fixo Qualcomm® Gen 2 com plataforma de modem-RF Snapdragon® X65 5G e os mais recentes padrões técnicos Wi-Fi 6E com uma taxa de pico de 6000Mbps, suporta totalmente mmWave-Sub6 NR CA e 3GPP R16 técnico padrões. Adota o conjunto de antenas inteligentes 3.0 com ganho de antena atingindo 10dBi, permitindo recepção de sinal 5G estável e abrangente mesmo com sinais fracos. No entanto, o MC888 Ultra dissipa continuamente o calor adotando a tecnologia de auto ventilação penetrante e um design de duto de ar permeável investido. Como resultado, a operação de alta velocidade ultra banda larga e estável é garantida mesmo sob condições de alta potência. Notavelmente, o MC888 Ultra também suporta conexão NFC de um toque, permitindo que smartphones Android habilitados para NFC se conectem a esses roteadores com um único toque, sem o tedioso processo de inserir senhas.

Enquanto isso, o modelo MC888 padrão com a plataforma Qualcomm X62, que suporta Wi-Fi 6 com taxa de pico de 3,6 Gbps, pode ser conectado por até 32 usuários simultaneamente. Notavelmente, este modelo usa a mesma tecnologia de antena que o MC888 Ultra, e a antena de alto ganho integrada garante uma poderosa recepção de sinal para os usuários.

Para ambientes externos, como uma empresa de comunicação líder mundial, a ZTE lançou o MC889 e o MC889 Pro, compatíveis com redes mmWave, Sub-6 5G e 4G LTE, projetados para lidar com o ponto fraco de desempenho de baixa penetração dos sinais de rede mmWave e Sub-6 e impõem requisitos mais altos de temperatura, ambiente e capacidade de recepção de sinal. IP67 e IP65 à prova de poeira e à prova d'água para grau industrial, a série pode funcionar normalmente em temperaturas entre 40 e 60 graus negativos – o que torna a série um produto CPE externo verdadeiramente para todos os climas. O MC889 Pro adota a tecnologia de antena super ganho capaz de 11dBi, o que melhora muito a recepção do sinal para usuários de terminais.

Com base no CPE 5G interno e externo, a ZTE também desenvolveu um produto MiFi 5G portátil de nova geração MU5120, que pode ser acessado de forma estável por 32 dispositivos simultaneamente. O dispositivo adota a Qualcomm Fixed Wireless Access Platform Gen 2 com Snapdragon X62 5G Modem-RF Platform, Wi-Fi 6 com baixo consumo de energia e inclui uma bateria de 10000mAh com autonomia de mais de 16 horas. Enquanto isso, o MU5120 também suporta carregamento rápido reverso de 18W e função NFC de um toque, proporcionando uma experiência prática mais funcional para os usuários.

Além dos cinco novos produtos mencionados, a ZTE também anunciou o MC888 Flagship no MWC 2022, o primeiro CPE Wi-Fi7 5G com as configurações mais robustas em todo o mundo, que proporcionará a melhor experiência e estará disponível no mercado em Q4 deste ano.

Além disso, a ZTE também apresenta excelente desempenho de comunicação em seus equipamentos. Com o novo chip Qualcomm SD X65, o CPE 5G mmWave de nova geração melhorou a taxa de transmissão do CPE 5G mmWave de alta potência para mais de 10 Gbps, permitindo que a taxa de transmissão sem fio dos dispositivos terminais ultrapasse a do hardware do computador. O novo CPE suportará dual link entre Sub-6G e mmWave. Através de novos materiais de condução e dissipação de calor, tecnologia CA de compartilhamento de tempo e um algoritmo de energia microcontrolada de nova geração, é realizada uma dissipação de calor mais eficiente e ganho na cobertura de sinal. Pode ser amplamente utilizado em campos como Big Data, IoT e IoV.

"Por muitos anos, a Qualcomm Technologies e a ZTE colaboraram no desenvolvimento de produtos de banda larga móvel, com algumas das soluções 5G mais poderosas da ZTE sendo CPEs de acesso sem fio fixo para residências e escritórios com base na plataforma de acesso sem fio fixo da Qualcomm Gen 1", disse Gautam. Sheoran, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. "Parabéns à ZTE pelo lançamento do próximo geração de produtos 5G CPE internos e externos, bem como roteadores móveis alimentados pela Qualcomm Fixed Wireless Access Platform Gen 2 com Snapdragon X65 e X62 5G Modem-RF Platforms. Estamos ansiosos para ajudar a ZTE a oferecer desempenho, cobertura e experiências de usuário otimizados para mais residências e escritórios com sua nova geração de produtos."

"Com base no sistema ecológico inteligente de cenário completo "1+2+N", a ZTE Mobile Devices está gradualmente criando um estilo de vida inteligente para todos os ambientes e agora ocupa a maior participação de mercado global de 5G CPE. Para a Internet de Todas as Coisas (IOE), a integração de todos os cenários de "1+2+N" não pode ser alcançada sem a assistência de "5G +" formado por dispositivos 5G MBB", disse Luo Wei, vice-presidente da ZTE Corporation, GM do Centro de Produtos, dispositivos ZTE. "A 4ª geração da família ZTE 5G FWA & MBB trará uma experiência 5G de ponta para corporações e consumidores em todo o mundo por meio de notável inovação tecnológica, que tornará a vida tecnológica mais acessível no futuro."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!