Vivo, Cisco e NEC criam parceria para rede de transporte IP focada no 5G

A Vivo está trabalhando com Cisco e a NEC para implantar uma rede de transporte IP de última geração, flexível e escalável, pronta para 5G, com foco nas suas redes convergentes móveis e fixas. O projeto prevê a construção de uma rede IP simplificada e automatizada para as redes móveis e fixas convergentes como parte do Projeto Fusion Network no Brasil, apoiado por soluções dos dois fornecedores.

A Vivo idealizou o Fusion como uma plataforma para incorporar serviços em uma única infraestrutura de rede, oferecendo serviços avançados de comunicação. Aproveitando o poder da automação, o projeto visa oferecer uma rede mais ágil, com uma proposta de dar maior confiabilidade para usuários residenciais e empresas na era 5G.

No projeto, a Cisco e a NEC trabalham juntas para otimizar o custo total de propriedade (TCO) da Vivo, simplificando sua arquitetura e operações de rede, convergindo redes móveis e fixas e automatizando redes multicamadas em todos os domínios de pacotes, ópticos e de micro-ondas. Além disso, o Segment Routing IPv6 é implementado para permitir uma arquitetura unificada com recursos de fatiamento de rede.

Notícias relacionadas

Segundo a operadora, a simplificação e a automação de uma rede convergente multidomínio e multicamada, juntamente com o Segment Routing, aumentará a escalabilidade e a flexibilidade da rede, enquanto se prepara para lançar o 5G. A arquitetura do Fusion Network fornece a escalabilidade e a flexibilidade necessárias para projetar e entregar novos serviços, afirma a operadora.

Como parte do acordo, a Cisco fornece equipamentos de rede, incluindo roteadores das séries ASR 9000 e NCS 540 para transporte IP, Cisco Crosswork Network Controller como solução SDN de vários fornecedores e Cisco Crosswork Hierarchical Controlador com o objetivo de permitir a automação de vários fornecedores e várias camadas no domínio da rede Fusion. Já a NEC atuará como o principal integrador de rede e fornece recursos de engenharia local com serviços de transformação 5G xHaul para oferecer uma migração escalável para milhares de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!