Um Telecom anuncia Joe Bergamaschine como chefe de estratégia

Ocupando o posto de Chief Strategy Officer (CSO) da Um Telecom desde fevereiro, Joe Bergamaschine foi oficialmente anunciado como parte da direção da operadora pernambucana. O profissional também será sócio e membro do conselho de administração da provedora, segundo sua página pessoal no LinkedIn.

Bergamaschine chega à Um Telecom após passagem de quatro anos e meio na operadora de cabos submarinos GlobeNet, onde exerceu as funções de diretor geral para Brasil e América Latina. O executivo ainda atuou em outras grandes empresas do setor, como Gilat, BT, Orange e AT&T.

Graduado no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Bergamaschine também possui MBAs na Emory University e no MIT Sloan School of Management (este último em curso).

Notícias relacionadas

Plano

Em comunicado, a Um Telecom afirmou que o reforço faz parte de plano para expansão e internacionalização da marca dentro de um período de cinco anos. A empresa ainda tem planos de fomentar investimentos em novos produtos de segurança da informação e cloud.

"A experiência internacional e o networking do executivo nos mercados externos [serão] pontos essenciais na busca de parcerias e novos clientes", afirmou a provedora. Hoje, a Um Telecom tem operações em cinco estados da região Nordeste e também no Sudeste, onde mira inclusive aquisições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.