Publicidade
Início Newsletter Aliel Machado é escolhido presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da...

Aliel Machado é escolhido presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara

O deputado Aliel Machado (PSB-PR) é o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). O nome do parlamentar foi a indicação do PSB para a vaga e foi escolhido na sessão da comissão que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10. Machado substitui Félix Mendonça (PDT-BA).

Até semana passada, o deputado Vitor Lippi estava cotado para presidir a comissão, pela chamada do PSDB. Mas com a movimentação de Aécio Neves para presidir a Comissão de Relações Exteriores (CREDEN), o PSDB deu a chance para o PSB pleitear a CCTCI. Na reunião de líderes que aconteceu nesta terça-feira, 9, foi definida a ordem de chamadas das comissões.

Já no comando da comissão, Machado afirmou que a responsabilidade do colegiado é gigantesca neste momento específico que o país enfrenta uma vez que trata de temas que são prioridade número um do Brasil no combate à pandemia do coronavírus. “Estamos falando desde a educação que precisa chegar com qualidade a casa das pessoas mais simples, até a vacina para todos os brasileiros. Além disso, temos debates importantes como o desenvolvimento da tecnologia 5g”, reforça.

Aliel lembra ainda que a comissão trata da comunicação do Brasil, da imprensa brasileira, que passa por um momento de muitos ataques e que precisa de atenção. “Quando falamos de democracia falamos também da importância da imprensa livre.”

Notícias relacionadas

Perfil

Nascido em Ponta Grossa (PR), Aliel Machado ingressou na luta social desde o ensino médio, quando militou na União da Juventude Socialista (UJS) e coordenou manifestações relacionadas ao transporte público da cidade. Em 2014, foi eleito o deputado federal mais jovem do estado, com apenas 25 anos.

O deputado está em seu segundo mandato como deputado federal. Em seus mandatos foi atuante nas comissões de Educação, Constituição e Justiça, além de relatar o projeto de alteração das Medidas Educativas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O deputado foi ainda vice-presidente da Comissão Especial que trata da prisão em segunda instância e este ano preside o colegiado até que haja nova eleição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile