Hughes e Facebook contabilizam mil hostposts Wi-Fi na América Latina

Contabilizando Brasil, Colômbia, México e Peru, a operadora satelital Hughes já soma mil hotspots Express Wi-Fi em parceria com o Facebook Connectivity, programa de conectividade da rede social. O serviço de banda larga por meio de backhaul de satélite é um Wi-Fi comunitário para promover acesso pré-pago por uso para usuários de baixa renda. Segundo as companhias nesta terça-feira, 10, cada hotspost atende a cerca de 500 pessoas nas comunidades rurais.

Os hotspots são equipados com uma VSAT de fácil instalação da Hughes, enquanto o equipamento de Wi-Fi conta com a plataforma Express Wi-Fi do Facebook. Com isso, comerciantes locais colocam os equipamentos para fornecer a banda larga para os moradores com a modalidade de pagamento pré-pago. As companhias dizem que isso proporciona "acesso fácil" à Internet para obter serviços sociais, educação, saúde, comércio eletrônico etc.

No comunicado de imprensa, as empresas destacam o hotspot em Santa Bárbara, cidade localizada na região rural do Maranhão (a duas horas de São Luís). "No Brasil, Colômbia, México e Peru – mesmo nas localidades mais remotas e rurais – comerciantes locais estão melhorando seus negócios ao oferecer acesso de baixo custo e de alta velocidade à Internet para seus clientes", destaca o vice-presidente da divisão internacional da Hughes, Bhanu Durvasula. 

Notícias relacionadas

Parceria

A parceria com o Facebook foi anunciada em maio de 2019, mas a Hughes diz que conta com várias soluções de Wi-Fi comunitários além do Express Wi-Fi. Ao todo, conta com 33 mil hotspots por meio de VSATs em países como Indonésia, México e Rússia, além do Brasil, atingindo um potencial de 26 milhões de pessoas no mundo. Além do modelo pré-pago, oferece ainda conexão subsidiada pelo governo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!