Gesac alcança 11 mil pontos atendidos e pode ter aditivo contratual

Satélite brasileiro SGDC

[Atualizada em 12/03] Operado a partir da capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), o Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) atingiu cerca de 11 mil pontos conectados em todo o Brasil, informou o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) nesta terça-feira, 10. De acordo com o diretor de banda larga da pasta, Artur Coimbra, um aditivo contratual para expansão do atendimento já está sendo considerado.

"O contrato do Gesac prevê atendimento de 15 mil pontos, mas estamos pensando em fazer um aditivo para 18 mil ou 18,5 mil", afirmou o gestor público. Segundo ele, a possibilidade é considerada porque vários órgãos estariam interessados em contar com o atendimento. A operação do programa é realizada pelas parceiras Telebras e a Viasat a partir da exploração da capacidade comercial em banda Ka do SGDC.

Segundo Coimbra, dos cerca de 11 mil pontos já atendidos no momento, mais de 9 mil seriam escolas públicas. No total, 2,4 milhões de alunos estariam sendo beneficiados pela banda larga via satélite. A marca de um milhão de estudantes conectados foi atingida em maio do ano passado; já a de 2 milhões, em agosto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!