Fundo de investimentos York reduz participação na Oi

O York Global Finance Fund reduziu sua participação na Oi, comunicou a empresa em fato relevante nesta terça-feira, 10. Em fevereiro, o fundo de investimentos tinha 9,54% de participação na operadora brasileira (somente com ações ordinárias). Agora, a empresa detém 4,5169% do total de ações em circulação, por meio de 268.864.825 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, representadas por 53.772.965 certificados de American Depositary Share (ADS).

Por conta dessa redução, o York diz que, atualmente, nenhum fundo possui individualmente 5% ou mais das ações da Oi. A empresa falou ainda que mantém os investimentos na operadora como "parte do gerenciamento de portfólio de nossos ativos financeiros", mas que não há intenção de alterar a composição do controle e nem a estrutura administrativa da tele.

A York já chegou a deter 17,23% das ações preferenciais da Oi em 2019, mas foi reduzindo progressivamente sua participação. No começo de fevereiro do ano passado, já havia diminuído para 12%.

Notícias relacionadas

Recuperação

A redução do fundo de investimentos acontece um dia após a Oi sofrer quedas de 11% nas ações preferenciais e 8,99% nas ordinárias, em decorrência do pânico nas bolsas mundiais após a guerra do petróleo entre Rússia e Arábia Saudita. Contudo, nesta terça-feira a empresa acompanhou a movimentação do mercado e se recuperou, apresentando respectivamente altas de 7,96% e 11,25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!