Para ganhar SFR, Bouygues Telecom acerta venda de rede e espectro

Para tornar mais atrativa sua oferta pela operadora móvel SFR da francesa Vivendi, a Bouygues Telecom anunciou no domingo, 9, um acordo de até 1,8 bilhão de euros para a venda de suas antenas e frequências de 2G, 3G e 4G para a Iliad, a quarta tele móvel da França em número de clientes e que atua com a marca Free Mobile. A estratégia tem como objetivo facilitar uma eventual aprovação dos órgãos reguladores, tendo em vista que a união de SFR e Bouygues Telecom se trataria da fusão da segunda e terceira maior operadora móvel da França, respectivamente, que tem na Orange a líder de mercado.

Notícias relacionadas
O acordo, obviamente, está condicionado à aceitação da oferta da Bouygues por parte da Vivendi e à aprovação do negocio pelas autoridades regulatórias. Em comunicado, a Iliad informa que financiaria a operação com caixa próprio, sem a necessidade, inclusive, de aumento de capital.

No último dia 5, a Vivendi, que no Brasil controla a GVT, confirmou ter recebido além da proposta da Bouygues pela SFR, uma oferta também da operadora de cabo e banda larga francesa Numericable – e que por não causar concentração no mercado móvel se mostraria mais simples de ser aprovada pelas autoridades daquele país.

As duas ofertas são próximas. A Bouygues Telecom ofereceu 10,5 bilhões de euros em dinheiro e 46% das ações da empresa resultante da fusão das duas companhias, o que precificaria a SFR em cerca de 14,5 bilhões de euros. A da Numericable, por sua vez, está estimada em 11 bilhões de euros em dinheiro e 32% da nova empresa combinada, o que somaria algo em torno de 15 bilhões de euros pela SFR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!