Publicidade
Início Teletime Telefônica quer ampliar venda de Posto Informático com automação comercial

Telefônica quer ampliar venda de Posto Informático com automação comercial

A Telefônica terminou 2007 com a venda de 38,5 mil Postos Informáticos, mas só nos dois primeiros meses deste ano já totalizou 45 mil pontos instalados no Estado de São Paulo. Para alcançar a meta de 70 mil postos até o final deste ano a empresa anunciou uma versão especial do serviço para automação comercial.
Voltado para pequenas e médias empresas, o Posto Informático é um pacote de produtos e serviços que inclui PC, banda larga (Speedy), suporte e manutenção para pequenos negócios por uma mensalidade fixa, conforme a configuração. Para o pequeno e médio comércio o pacote também inclui a impressora fiscal, além do link e computadores. ?Com isso esperamos alcançar 11 mil pequenos negócios até o final do ano?, afirma Paulo Mesquita, diretor de desenvolvimento de produtos e novos negócios do segmento de pequenas e médias empresas da Telefônica. Segundo o executivo, a empresa espera fechar negócios principalmente com redes de lojas em expansão que necessitam de impressoras fiscais para adequar-se à legislação. Para a oferta de PCs a empresa tem parcerias com a Lenovo e Positivo; já os equipamentos fiscais são da Sweda e Bematech, sendo que nos próximos meses serão anunciados os parceiros de software para automação comercial.
Uma configuração de Posto Informático mais simples começa em R$ 157 mensais incluindo PC, banda larga, manutenção, seguro e Windows XP. Para o Posto Informático de Automação Comercial incluindo impressora fiscal, conectividade e manutenção, a mensalidade é de R$ 580. Conforme a configuração a Telefônica oferece velocidades de 512 kbps a 4 Mbps. A maioria dos estabelecimentos comerciais não contam com banda larga, apenas o link X-25 para a conexão do POS da Visanet. ?A tendência das lojas é não querer dois acessos, com uma possível atualização para banda larga?, diz Mesquita.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile