A Surf Telecom alcançou a marca simbólica de 400 parcerias fechadas junto a provedores regionais no Brasil em 2024, o que representa um avanço de 59% na comparação com o ano anterior. O feito foi anunciado pela operadora móvel virtual (MVNO) nesta segunda-feira, 10.
Dessa forma, a Surf se associou a 149 ISPs ao longo do último ano. Atualmente, a empresa possui mais de 350 mil clientes intermediados por marcas e submarcas regionais de Internet, entre elas Desktop, Tá Telecom, Play, Contel, Blink, TIP Brasil e Varejo Chip, por exemplo.
"A Surf aposta na aproximação com os ISPs como forma de agregar valor a essas empresas ao mesmo tempo que leva a qualidade dos nossos serviços a um número cada vez maior de clientes", afirma o diretor Comercial, Retail e ISPs da Surf Telecom, Fabrício Benjamim. Neste sentido, ele ressalta que os ISPs são responsáveis por cerca de 55% do mercado de banda larga no País.
A empresa possui mais de 1,24 milhão de clientes por meio de seu modelo B2B2C. Para o diretor comercial, uma das estratégias estruturais para o crescimento também incluem parcerias com grandes marcas, como a varejista Pernambucanas, os Correios e o time do Flamengo.
"Hoje a Surf opera em mais de mais de 5 mil municípios brasileiros e registra um crescimento sólido em serviços de voz pré e pós pago, o que mostra o acerto da nossa estratégia de negócios e a escolha correta de parceiros. Em 2025, vamos avançar ainda mais nesse caminho e acelerar esse ritmo de crescimento", diz Benjamim.