Seminário de Políticas acontece dias 15 e 16; confira a programação

Acontece nos próximos dias 15 e 16de fevereiro, na semana que vem, o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, realizado pela TELETIME em parceria com o Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações (CCOM/UnB). Em virtude das restrições ainda aplicadas a eventos no Distrito Federal, o evento acontecerá em formato digital.

Na edição deste ano, a agenda tem início com um panorama da agenda política e ações regulatórias previstas para o ano de 2022, com a participação do presidente substituto da Anatel, Wilson Diniz Wellisch; e do secretário de radiodifusão, Maximiliano Martinhão, que representará na data o ministro das Comunicações. Eles debatem a agenda com os presidentes da Conexis, Marcos Ferrari; da Telcomp, Luiz Henrique Barbosa; e da Abert, Flávio Lara Resende.

O evento também traz um primeiro debate sobre o cenário político eleitoral e as perspectivas setoriais, com a participação do ex-ministro das Comunicações Ricardo Berzoini, do ex-deputado Federal e secretário executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, Fábio Andrade (VP de Assuntos Regulatórios da Claro) e do jornalista Rudolfo Lago (diretor do Congresso em Foco Inteligência).

Notícias relacionadas

O terceiro painel do dia 15 discute a implementação das metas de 5G e a atuação do GAISPI e GAPE, com participação dos conselheiros da Anatel Moisés Moreira e Vicente Aquino, além de Mário Girasole (VP de Assuntos Institucionais e Regulatórios da TIM), Camilla Tápias (VP de Assuntos Regulatórios da Vivo), José Roberto Nogueira (CEO da Brisanet), Fábio Alencar (presidente da Abrasat) e Samir Nobre (presidente da Abratel).

No dia 16 o primeiro painel discute as perspectivas de reforma do da legislação de TV paga à luz dos resultados do trabalho do GT do SeAC, com participação do presidente da Ancine, Alex Braga, da diretora de políticas setoriais do Ministério das Comunicações, Nathalia Lobo; e debate com Paulo Tonet (VP de Assuntos Institucionais do Grupo Globo), Andressa Pappas (diretora executiva da MPAA do Brasil)
Mauro Garcia (presidente da Bravi) e Jeferson Fued Nacif (diretor de relações institucionais da Sky).

O painel seguinte discute assimetrias regulatórias, com a participação do conselheiro da Anatel Emmanoel Campelo, Tiago Mafra (diretor da Ancine), Oscar Petersen (VP de Assuntos Regulatórios da Claro) e Carlos Eduardo Medeiros (VP de Assuntos Institucionais e Regulatórios da Oi).

O último painel discute desinformação, liberdade de expressão e Internet, em um painel com o deputado federal Orlando Silva, relator do PL 2630/2020; João Brant (Diretor do Instituto Cultura e Democracia e coordenador do projeto Desinformante); e Marcelo Bechara (conselheiro da Abert).

Mais informações sobre a programação e condições de inscrição estão disponíveis no site www.politicasdetelecom.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!